Cases de Sucesso

CLIENTE ARTENGE (PR)

SIECON integra sistema de informações de construtora com rapidez e segurança

ERP da Poliview otimiza administração da Artenge

Estudo de Caso: SIECON /Artenge.

SIECON integra sistema de informações de construtora com rapidez e segurança

Contratante: Artenge.
Fornecedor – Poliview.
Nome do Produto – SIECON.

CLIENTE

SIECON integra sistema de informações de construtora com rapidez e segurança A Artenge atua há 45 anos em obras residenciais, públicas, comerciais e industriais, sempre utilizando a mais alta tecnologia, o que garante segurança e eficiência no processo construtivo de seus empreendimentos.

DESAFIO

O grande desafio da Artenge era administrar o fluxo de informações e negócios com três softwares de gerenciamento que não se integravam. A construtora buscava um sistema mais simples e que englobasse em uma única plataforma os processos de todas as partes da empresa.

“As interfaces dos softwares utilizados sempre davam problemas e geravam retrabalho. Algumas áreas não tinham compatibilidade umas com as outras e as informações demoravam muito para chegar. Em razão do crescimento no volume de negócios, precisávamos de um novo sistema que eliminasse todos os problemas”, diz Edi Hitoshi Watanabe, gerente de controladoria.

SOLUÇÃO

Informações muito mais seguras, rápidas e integradas; bases e trabalhos duplicados completamente eliminados; controle de operações mais efetivo — os  impactos do SIECON, ERP da Poliview, foram imediatos nos negócios da Artenge. “O melhor é que SIECON é um software específico para a Construção Civil, com custo-benefício que atendeu totalmente às nossas expectativas”, destaca Watanabe.

Atualmente, SIECON atua nas seguintes áreas:

1) Comercial/contratos (contas a receber);
2) Suprimentos;
3) Orçamento;
4) Planejamento (em implantação);
5) Financeiro (contas a pagar e tesouraria);
6) Contabilidade.

SIECON integra sistema de informações de construtora com rapidez e segurança

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

SIECON, Sistema Integrado Especializado em Construção, é um E.R.P. (Enterprise Resource Planning), modelado e desenvolvido pela POLIVIEW, exclusivamente para atender os segmentos de Engenharia Civil, Construção e Incorporação. Abrange desde a Análise de Viabilidade Econômica e Financeira do Empreendimento, passando pelas áreas de Engenharia, Suprimentos, Finanças, Comercial e Contábil-Fiscal, CRM, Recursos Humanos, Business Intelligence, Qualidade, Gestão de Frotas, entre outros, sendo viável às empresas de pequeno, médio e grande porte.

A solução é totalmente integrada e pode ser comercializada por módulos. Atualmente é utilizada por cerca de 7.000 usuários em mais de 400 empresas no segmento da construção civil em todo o país.

Uma das principais vantagens do SIECON para esse setor é a integração online e em tempo real de filiais e canteiros de obras com o escritório central. O resultado é a obtenção de eficiência e redução de custos e riscos operacionais.

O sistema também proporciona segurança, gerando senhas de acesso, conferências eletrônicas, níveis de aprovação e uma série de controles cruzados.

Conceito de Customização Coletiva. Outra vantagem é que não há custos de customização no SIECON. Parte-se do princípio de que uma implementação também deve ser útil a outra empresa. Então, ela é modelada, desenvolvida e liberada em novas versões para upgrades gratuitos.

Melhor Custo x Benefício do Mercado

O sistema SIECON proporciona maior assertividade e segurança nas tomadas de decisão, agregando ganhos de eficiência e padronização de processos, reduzindo custos e riscos operacionais.

Agende uma demonstração Gratuita

Preencha o formulário para um de nossos consultores entrar em contato.

APRESENTAÇÃO FREE