Cases de Sucesso

CLIENTE CONSPLAN (BA)

Construtora organiza departamento de Suprimentos com Sistema SIECON

ERP da POLIVIEW permitiu à Consplan acompanhar todo o processo de requisição, compras e recebimento das mercadorias, sempre integrado com o setor financeiro

Estudo de Caso: SIECON / Consplan

Construtora organiza departamento de Suprimentos com Sistema SIECON

Contratante: Consplan
Fornecedor – Poliview
Nome do Produto – SIECON

CLIENTE

Desde 1976 no mercado da construção, a Consplan atua em diversos segmentos: comercial, hoteleiro, industrial, residencial, médico-odontológico, hospitais e galpões. Desde 2009 tem parceria com as empresas Método Engenharia S/A e Copasa Brasil Engenharia Ltda., originando a MCC Engenharia Ltda.


DESAFIO

A Consplan utilizava softwares específicos para cada setor. Dessa forma, a organização das atividades e principalmente o controle de custos das obras não alcançavam a eficiência necessária para os negócios da empresa.

Por isso, o desafio era integrar todos os processos referentes aos departamentos de suprimentos, financeiro, orçamento e cadastro.

SOLUÇÃO

No início de 2011, a Consplan implantou o sistema SIECON da POLIVIEW apenas com alguns módulos. Em função dos excelentes resultados obtidos em curto período, ampliou o leque de recursos do software.

“SIECON proporciona uma forma mais organizada de lidar com os suprimentos na obra. Agora conseguimos acompanhar todo o processo de requisição, compras e recebimento das mercadorias, sempre integrado com o setor financeiro da empresa. É muito fácil de usar e, além disso, acompanha pleno suporte da equipe técnica da POLIVIEW”, destaca Marco Velloso, que atua no departamento de gerência de obras da Consplan.

O profissional também afirma que o SIECON ajudou a definir os processos internos, papéis e responsabilidades de cada função dentro da empresa, mostrando uma maneira sistemática de apropriação e controle dos suprimentos.

“Hoje, SIECON é utilizado nos setores de Engenharia de Escritório (Orçamento e Qualidade), Financeiro e Obras, por meio do módulo de Suprimentos. É um sistema com configurações muito versáteis. E o melhor: o software foi desenvolvido especialmente para Construção Civil”, destaca Marco.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO


SIECON
, Sistema Integrado Especializado em Construção, é um E.R.P. (Enterprise Resource Planning), modelado e desenvolvido pela POLIVIEW, exclusivamente para atender os segmentos de Engenharia Civil, Construção e Incorporação. Abrange desde a Análise de Viabilidade Econômica e Financeira do Empreendimento, passando pelas áreas de Engenharia, Suprimentos, Finanças, Comercial e Contábil-Fiscal, CRM, Recursos Humanos, Business Intelligence, Qualidade, Gestão de Frotas, entre outros, sendo viável às empresas de pequeno, médio e grande porte.

A solução é totalmente integrada e pode ser comercializada por módulos. Atualmente é utilizada por cerca de 9.000 usuários em mais de 500 empresas no segmento da Construção Civil em todo o país.

Uma das principais vantagens do SIECON para esse setor é a integração online e em tempo real de filiais e canteiros de obras com o escritório central. O resultado é a obtenção de eficiência e redução de custos e riscos operacionais.

O sistema também proporciona segurança, gerando senhas de acesso, conferências eletrônicas, níveis de aprovação e uma série de controles cruzados.

Conceito de Customização Coletiva. Não há custos de customização no SIECON. Além disso, a implementação é modelada, desenvolvida e liberada em novas versões para upgrades gratuitos.

Melhor Custo x Benefício do Mercado

O sistema SIECON proporciona maior assertividade e segurança nas tomadas de decisão, agregando ganhos de eficiência e padronização de processos, reduzindo custos e riscos operacionais.

Agende uma demonstração Gratuita

Preencha o formulário para um de nossos consultores entrar em contato.

APRESENTAÇÃO FREE