Cases de Sucesso

CLIENTE ERALDO (SC)

ERP para construção permite análise de dados e mapeamento integrado de obras

SIECON foi implantado nas obras da Eraldo Construções para desenvolvimento de gestão da empresa e análise mais eficaz dos dados

Eraldo Construções
Seven Business Center – Tubarão (SC)

Uma história se conta pelos seus feitos. É por isso que a Eraldo Construções, fundada em 2007, já é referência no segmento da Construção Civil ao atuar na execução e incorporação de grandes edificações residenciais, comerciais e de loteamento.

Uma das empresas de maior destaque do estado de Santa Catarina na área da construção civil, ela se notabiliza pela seriedade, qualidade e por trabalhar com uma política de melhoria contínua em seus processos. Atualmente é certificada pelo PBQP-H, nível A (ISO 9001).

DESAFIO

Adaptar-se às condições exigidas pelo mercado e, sobretudo, pelo PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) é premissa fundamental para que as construtoras contribuam para o desenvolvimento da habitação por meio de uma modernização produtiva. Mas o que vem por trás disso? O que credencia uma empresa a apresentar um serviço capacitado, pautado nas boas práticas e em tecnologias inovadoras, dentro das normalizações técnicas do segmento?

Para Deivid Cancelier Dias, engenheiro da Eraldo Construções, uma construtora só se habilita em termos de qualidade quando consegue organizar os processos internos de seus negócios, colocando-os em constante aperfeiçoamento, de modo integrado com todos os departamentos.

“Entendemos que os envolvidos em cada etapa devem participar de tudo o que acontece nos demais processos. É uma maneira de focar na melhoria contínua, temos isso como política interna, mas, mesmo utilizando sistemas automatizados, eles funcionavam de forma isolada, não conversavam entre si. Por exemplo, tínhamos um software para controle financeiro, enquanto a engenharia tinha outro mais específico para atividades de elaboração de orçamentos e planejamento. Então o ideal era ter uma ferramenta única que auxiliasse no gerenciamento pleno das obras sob nossa responsabilidade”, explica.

SOLUÇÃO

A especialização no segmento e o fato de apresentar módulos e soluções que abrangem toda a parte de gestão em um único sistema foram determinantes para a escolha do SIECON – o ERP de Construção Civil da POLIVIEW. As informações sobre a empresa quanto a sua seriedade e referência no setor reforçaram o critério de aceitação do produto e trouxe segurança.

“Antes de qualquer treinamento e apresentação das funcionalidades do SIECON, foi necessário conhecer e divulgar os principais objetivos do investimento: gestão dos processos, eficácia na análise de dados e a importância de cada usuário / setor em todo o sistema. Dessa maneira, a integração da cultura da empresa com o sistema SIECON foi alinhada, com os mesmos objetivos compartilhados, pois todos entenderam o quanto o sistema agregaria ao trabalho. Assim, foram estruturados alguns processos baseados na funcionalidade da empresa, realizando adequações internas de responsabilidades, ligeiramente entendido e aceito por todos”, conta o engenheiro.

Eraldo ConstruçõesResidencial Jardim Europa – Programa Minha Casa, Minha Vida – Caixa Econômica Federal – Tubarão (SC)

Ele também destaca o papel da direção da Eraldo Construções em demonstrar seu interesse nas funcionalidades do sistema e participar ativamente da pré-implantação e implantação do sistema, o que representou um estímulo aos setores, engajados em alcançar os resultados juntos.

Hoje, os departamentos de aquisição, financeiro e controle de estoques nos empreendimentos têm seus processos sistematizados inteiramente pelo SIECON. Enquanto realiza-se o diário de obras, outros setores fazem o lançamento financeiro de medições, acertos com pessoal, dentre outras atividades.

Deivid destaca que o SIECON passou a ser uma das principais ferramentas de trabalho, uma vez que os departamentos exercem suas responsabilidades, aliando qualidade a atendimento aos requisitos necessários.

“Posso citar algumas funcionalidades, como o controle de estoque, um recurso que facilita o controle e a gestão de maneira eficaz. O processo de aquisição e sua ligação com os outros setores puderam ser melhores entendidos pelos envolvidos. Houve um maior controle dos itens ao unificar os processos e separar as reais responsabilidades nos setores da empresa”, afirma.

Na opinião do engenheiro, a aquisição do sistema também contribui para a capacitação de colaboradores e de parcerias com profissionais e empresas competentes. Tudo isso com transparência junto a colaboradores e clientes.

“SIECON permite o atendimento aos indicadores e gestão / interpretação da informação, tudo baseado em uma análise mais eficaz de dados e mapeamento dos processos. Assim, a Eraldo Construções estruturou-se em determinados itens para adequação ao sistema, com foco na excelência de seus produtos e serviços”, conclui.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

SIECON é um software 100% voltado ao segmento da Construção Civil. Com 11 subsistemas e 40 módulos, nenhum outro ERP é tão completo e específico dentro do mercado de soluções para gestão de obras. Permite, por exemplo, fazer a gestão simultânea de 180 construções de obras públicas e 42 obras de prédios.

É utilizado por pequenos, médios e grandes empreendimentos, além de obras públicas, industriais, incorporações, terceiros e loteamentos. Fácil e rápido de implantar, SIECON é atualizado constantemente, disponibilizando novas versões do sistema sem custo algum.

Melhor Custo x Benefício do Mercado

O sistema SIECON proporciona maior assertividade e segurança nas tomadas de decisão, agregando ganhos de eficiência e padronização de processos, reduzindo custos e riscos operacionais.

Agende uma demonstração Gratuita

Preencha o formulário para um de nossos consultores entrar em contato.

APRESENTAÇÃO FREE