Cases de Sucesso

CLIENTE JZ (SP)

SIECON é fundamental para gestão integrada de obras públicas

ERP da Poliview é utilizado pela JZ Engenharia desde 2007, proporcionando informações mais seguras e automáticas essenciais às decisões da empresa

SIECON - Gestão de projetos - Obras públicas

Com mais de 27 anos de mercado, a JZ Engenharia soma grande número de serviços de qualidade em obras de:

• Construção leve e pesada
• Execução de edifícios industriais e institucionais
• Terminais de ônibus e metrô
• Terraplanagem e infraestruturas
• Estradas, viadutos e pistas de alto desempenho
• Grandes projetos de recuperação ambiental e de restauro

DESAFIO

Um dos grandes desafios para lidar com obras públicas é o fato de serem licitadas com projeto básico, o que acarreta em muitas alterações e adequações. Além disso, há características atípicas que influenciam no escopo de serviços, exigindo dessa forma uma atenção redobrada dos gestores.

Daí a necessidade de ter informações rápidas e precisas para tomadas de decisões mais seguras.

“Precisávamos de um software de gestão integrada que melhorasse os processos de orçamento executivo, planejamento, controle, suprimentos e produção, além de obter informações em alto nível para as tomadas de decisão por parte da diretoria da empresa”, relata o engenheiro Jânio Mitsuyuki Sato, gerente de planejamento da JZ Engenharia.

De acordo com o profissional, a empresa utilizava um software local para consolidar as informações em planilhas eletrônicas e outros programas mais específicos.

“O grande problema é que sempre havia a necessidade de buscar as informações em cada setor, ou seja, elas não eram geradas automaticamente”, complementa Jânio.

SOLUÇÃO

Sempre investindo em novas tecnologias, a JZ Engenharia buscou um ERP para atender de maneira ainda mais efetiva as necessidades do mercado. Dessa forma, a partir de 2007, a empresa passou a utilizar o SIECON, da Poliview. Trata-se de um sistema integrado e especializado em Engenharia Civil, Construção e Incorporação.

“SIECON, sem dúvidas, permitiu à JZ Engenharia agilizar os trâmites dos processos entre os departamentos. Com essa ferramenta, também foi possível emitir relatórios comparativos mais detalhados entre custos e receitas”, conta o engenheiro.

O sistema atende os processos da empresa por meio dos módulos de custos, orçamentos, suprimentos, financeiros e contrato de serviços. Dessa forma, garante total segurança e controle de informações na gestão de grandes obras sob responsabilidade da empresa, proveniente das prefeituras municipais de São Paulo, Guarulhos, Barueri e Sertãozinho; CDHU; CPTM; Metrô; e outras.

Obras públicas - JZ Engenharia - SIECON

“Além de ser um sistema muito eficiente, o SIECON conta com setor de desenvolvimento que busca novas melhorias para manter a JZ Engenharia atualizada no mercado”, completa Jânio.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

SIECON, da Poliview, abrange desde a Análise de Viabilidade Econômica e Financeira do Empreendimento, passando pelas áreas de Engenharia, Suprimentos, Finanças, Comercial e Contábil-Fiscal, CRM, Recursos Humanos, Business Intelligence, Qualidade, Gestão de Frotas, dentre outros, sendo viável a empresas de pequeno, médio e grande portes.

Melhor Custo x Benefício do Mercado

O sistema SIECON proporciona maior assertividade e segurança nas tomadas de decisão, agregando ganhos de eficiência e padronização de processos, reduzindo custos e riscos operacionais.

Agende uma demonstração Gratuita

Preencha o formulário para um de nossos consultores entrar em contato.

APRESENTAÇÃO FREE