A Conartes

A Conartes Engenharia está há mais de 30 anos no segmento de empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão. Com atuação em Minas Gerais e São Paulo, a construtora se destaca pela busca constante por inovações.

Desafio

“Sentíamos falta de um sistema mais específico voltado ao segmento da Construção Civil e que envolvesse todos os departamentos da empresa, sobretudo as áreas que cuidam da engenharia e dos orçamentos. Só assim seria possível trabalhar com dados integrados e em tempo real”, afirma Décio Gontijo, diretor técnico da Conartes Engenharia. Essa era a grande necessidade da construtora: obter mais eficiência, agilidade e segurança na administração de todos os processos de trabalho.

A Conartes utilizava um software da região de Belo Horizonte que não conseguia atender todas as exigências, já que a operação era muito complexa e trabalhosa. “Sempre tínhamos que fazer planilhas em Excel e importar as informações para o programa”, complementa o engenheiro.

Solução

Após pesquisas no mercado, a Conartes conheceu o ERP SIECON da Poliview. O que mais chamou a atenção de Décio era, justamente, o fato de o sistema ser desenvolvido exclusivamente para empresas de Engenharia e Construção Civil, o que facilitou muito a adaptação com as áreas de atuação da construtora.

“O software SIECON tem todos os módulos necessários para atender as nossas necessidades: Estudo de Viabilidade, Orçamento, Planejamento, Controle, Suprimentos, Financeiro (fluxo de caixa, contas a pagar e a receber), Contabilidade, Folha de Pagamento, Qualidade e Gestão de Frotas e Equipamentos. É o sistema mais completo para a Conartes”, destaca Décio.

Para o profissional, o SIECON também aumentou a velocidade na troca de informações, fornecendo um banco de dados muito mais completo, seguro e totalmente integrado.

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Receba cases da Construção Civil em seu email.

Saiba como podemos te ajudar.

Entre em contato conosco (11) 3141-1444

Agende agora uma apresentação sem custo.