A Consplan

Desde 1976 no mercado da construção, a Consplan atua em diversos segmentos: comercial, hoteleiro, industrial, residencial, médico-odontológico, hospitais e galpões.

Desafio

A Consplan utilizava softwares específicos para cada setor. Dessa forma, a organização das atividades e principalmente o controle de custos das obras não alcançavam a eficiência necessária para os negócios da empresa. Por isso, o desafio era integrar todos os processos referentes aos departamentos de suprimentos, financeiro, orçamento e cadastro.

Solução

No início de 2011, a Consplan implantou o sistema SIECON da POLIVIEW apenas com alguns módulos. Em função dos excelentes resultados obtidos em curto período, ampliou o leque de recursos do software.

“SIECON proporciona uma forma mais organizada de lidar com os suprimentos na obra. Agora conseguimos acompanhar todo o processo de requisição, compras e recebimento das mercadorias, sempre integrado com o setor financeiro da empresa. É muito fácil de usar e, além disso, acompanha pleno suporte da equipe técnica da POLIVIEW”, destaca Marco Velloso, que atua no departamento de gerência de obras da Consplan.

O profissional também afirma que o SIECON ajudou a definir os processos internos, papéis e responsabilidades de cada função dentro da empresa, mostrando uma maneira sistemática de apropriação e controle dos suprimentos.

“Hoje, SIECON é utilizado nos setores de Engenharia de Escritório (Orçamento e Qualidade), Financeiro e Obras, por meio do módulo de Suprimentos. É um sistema com configurações muito versáteis. E o melhor: o software foi desenvolvido especialmente para Construção Civil”, destaca Marco.

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Receba cases da Construção Civil em seu email.

Saiba como podemos te ajudar.

Entre em contato conosco (11) 3141-1444

Agende agora uma apresentação sem custo.