A Comcasa

O Grupo Comcasa, composto por sete empresas, está há mais de três décadas atuando no mercado da Construção Civil. Ele presta serviços de planejamento, projetos, construções, incorporações e reformas de obras complexas e de grande porte, até pequenas ampliações. Também opera na compra e venda de materiais de construção e na administração de imóveis por meio de sua imobiliária. A empresa atende o mercado da região meio oeste catarinense, notabilizando-se pela busca constante de novas tecnologias construtivas e inovações, contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Desafio

O sucesso de uma obra é reflexo da boa gestão de pessoas e processos internos. A condicionante determina-se pelo uso de sistemas modernos, integrados e que forneçam abrangência plena em todos os departamentos. A necessidade de aperfeiçoar-se na condução e administração do fluxo de informações motivou a empresa a adotar uma política organizacional mais atual e de acordo com as demandas latentes do mercado.

“Nós nos apoiávamos em métodos básicos, convencionais e, até certo ponto, obsoletos. Chegamos a um ponto inevitável de rever os conceitos e procurar uma ferramenta que nos proporcionasse maior controle nas atividades. Fizemos diversas pesquisas, incluindo participações em fóruns da construção civil”, explica Raiana Costa, gerente de Compras da Comcasa.

Solução

A eficiência no controle sobre todos os processos e departamentos da empresa foi alcançada com o SIECON, o ERP da POLIVIEW especializado na Construção Civil. Rapidamente foi possível redistribuir todo o fluxo operacional e obter melhor visibilidade gerencial, uma vez que os diversos módulos da ferramenta têm total compatibilidade e garantem as necessidades básicas de cada setor de maneira integrada.

“SIECON é um sistema completo e intuitivo na gestão de pessoas e processos. A Comcasa utiliza o software para várias atividades, como cadastros diversos, orçamentos, suprimentos, controle bancário, contas a receber e a pagar, gerenciamento dos empreendimentos, fluxo de caixa, análise de viabilidade econômica e financeira”, afirma.

Além de solucionar o fluxo econômico da empresa, reduzir gastos e conceder maior visibilidade gerencial, o SIECON conta com um suporte técnico à disposição, que auxilia os usuários a se adaptarem ao sistema e a administrarem o fluxo de processos.

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Receba cases da Construção Civil em seu email.

Saiba como podemos te ajudar.

Entre em contato conosco (11) 3141-1444

Agende agora uma apresentação sem custo.